Pare de Perder Dinheiro


Se você é comerciante ou empresária e está com receio de perder dinheiro em tempos de crise, conheça as dicas de quem entende do assunto e prepare-se para driblar os desafios financeiros.

Segundo economistas e educadores financeiros, a recomendação unânime é a de que o empresário adote uma estratégia defensiva no mercado. Com EUA e Europa em situação delicada, o crescimento do Brasil desacelerou, então o investidor deve estudar muito antes de fazer qualquer aplicação e sempre estar atento a investimentos que acompanham juros e a inflação, considerados boas opções.

Como parar de perder Dinheiro e fazer ele se multiplicar
Acesse abaixo e Descubra

O pagamento dos dividendos é a segunda recomendação. Fazendo isso, o empresário continua a ganhar, mesmo com queda nas bolsas de valores. Focar no mercado interno também é uma das dicas, já que há menos risco de ficar vulnerável à crise externa. Usar a bolsa para investimentos de longo prazo funciona como medida de baixa perda. Resgatar o dinheiro imediatamente após haver queda resulta em diminuição de preços da companhia, mas esperar a estabilização do mercado aumenta as chances de rendimento. O recomendado é não pegar de volta o dinheiro aplicado por pelo menos três anos.

Antes de investir, deve-se conhecer o mercado. Comprar ouro só faz sentido se ele for comprado barato e vendido caro. A aquisição do metal não vai ajudar necessariamente a manter o patrimônio, ainda mais se ele ficar em baixa com a crise.

Dicas Financeiras

Fundos de investimento são a forma apropriada para se ganhar dinheiro, mas sem precipitações na hora da venda. No mercado de fundos, o destaque é do setor imobiliário.


Deixe uma resposta