Como solicitar o cartão cidadão


O cartão cidadão é uma forma de ter acesso aos serviços dos benefícios sociais e transferência de renda do governo. Diante disso, este cartão pode ser utilizado para automatizar os pagamentos dos benefícios do governo, que é feito pela Caixa.

Para que utilizar

Através do cartão cidadão é possível ter acesso aos seus benefícios, além de garantir agilidade e segurança no pagamento dos benefícios sociais.

O que fazer com cartão

  • Com ele você pode fazer a consulta de saldo, emissão e saque do FGTS.
  • Fazer consultas e sacar o seu abono e o seu PIS.
  • Permite que você consulte e receba diversos benefícios sociais.
  • Verificar a agenda de pagamento de parcelas, e também receber as parcelas do Seguro Desemprego.cartao-cidadao

Como emitir cartão cidadão

Para os usuários que desejam solicitar o cartão cidadão, ele pode ser feito de forma gratuita em qualquer Agência da Caixa, ou também pelo telefone 0800-726-0207. Para agilizar o processo é importante que o usuário tenha em mãos o número do Cadastro NIS.

Para ter a identificação do da pessoa é necessário ter alguns documentos como:

  • RG ou Certidão de Nascimento para recém nascidos
  • Sua carteira de motorista CNH;
  • Deve levar também a sua carteira de trabalho;
  • No caso de militares devem levar sua carteira militar;
  • No caso de estrangeiros a carteira de identidade de imigrante;
  • Passaporte brasileiro ou emitido no exterior;

Senha cartão cidadão

Através da senha é possível que o beneficiário tenha acesso ao pagamento das informações da Caixa, tudo de maneira automatizada, com isto ele pode ser feito em pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa e Agências da Caixa.

Para que o usuário tenha a sua senha é preciso que ele faça o cadastro na Agência da Caixa ou faça uma ligação no Canal Caixa Cidadão (0800 726 0207) para obter autorização para cadastramento em uma casa lotérica.


Deixe uma resposta