Como Fazer


Como Fazer

O cartão do SUS é um documento que permite facilitar a vida do usuário que necessita de acesso à rede de atendimento do cartão do sus.

Entenda do que se trata

Este documento foi desenvolvido com intuito de facilitar a vida das pessoas que desejam ter acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Através deste documento é possível organizar as informações do paciente, assim ele apresenta dados do paciente, como quando e em qual lugar o paciente foi socorrido, quais serviços foram prestados, além de informar por qual médico ele foi atendido e quais foram procedimentos realizados e tratamentos indicados.

Importância do cartão do SUS

O cartão tem como objetivo organizar, além de sistematizar todos os dados sobre o atendimento prestado aos usuários e dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com isto é possível facilitar a comunicação e a interação entre todos os serviços de atendimento de saúde, além de garantir que o mesmo traga informações acerca de um cidadão que utiliza a rede do SUS em qualquer ponto do País garantindo que as informações e dados sejam confiáveis e estejam atualizados.

O cartão fornece informações em um banco de dados onde são gravados dados do paciente.

Onde solicitar

O cartão do SUS pode ser impresso em todos os municípios do Brasil, portanto, o ideal é que cada cidadão possua o seu Cartão Nacional de Saúde.

Custo do cartão

O cartão é feito totalmente grátis e as pessoas que se castrarem conforme ensinamos aqui em nosso site.

fazer-cartao-sus

Como fazer o cartão

O cadastro do cartão do SUS é feito em hospitais, clínicas, postos de saúde da prefeitura ou estaduais ou locais definidos pela secretaria de saúde do seu municipio. Para isto é necessário que o usuário apresente o seu RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. Com o uso do cartão do SUS é possível facilitar a marcação de data para consultas e atendimentos, além de garantir que você consiga remédios sem pagar nada.

Após o cadastro o usuário recebe o cartão, nele estará impresso o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país.

 


Deixe uma resposta