Cadsus Web – Cadstro e Consulta


O Cadsus (Cadastramento Único de Saúde) Web garante duas ferramentas para o uso do sistema CadSUS.

Acesse o sistema de Cadastro aqui:

Este sistema é responsável pelo cadastramento de cidadãos na base de acesso do próprio sistema único de saúde, provendo assim o acesso ao cartão e consequentemente a utilização de toda rede de atendimento no país.

Cadsus Web – Cadastro

Esta área de cadastro do Cadsus Web é destinada para efetuar a consulta dos usuários do SUS, além de também fazer o cadastro dos usuários do SUS, além da alteração de cadastros de usuários do SUS. Através desta ferramenta é possível fazer a impressão de etiqueta com os dados dos usuários, na qual deve ser colada no Cartão Nacional de Saúde, de acordo com layout definido pela Portaria 940/2011, de 28 de abril de 2011.

Cadsus Web – Administrador

Já o local Cadsus Web Administrador, é a área de administração do  aplicativo on-line Cadsus Web , portanto, este local é destinado a manutenção e gerenciamento de operadores do sistema, vinculados aos Estabelecimentos de Saúde em todo o Brasil.

cadsus-web

Acesso ao Cadsus Web

Desta forma, com a evolução do Sistema Cartão Nacional de Saúde é necessário oque os operadores do Cadsus Web  renovem o seu cadastro no Cadsus Web – Administrador, diante disso, foi estabelecido as seguintes premissas:

Todo operador do sistema deverá possuir o número do Cartão Nacional de Saúde – CNS:

  • O cadastro para operadores do novo Cadsus Web – Cadastro deverá ser completo contendo o endereço, CPF, e-mail válido e pessoal, telefone contato, etc. e foto se possível.
  • O número do CNS informado no Cadsus Web – Administrador será validado em tempo real no momento do preenchimento do campo. Caso as informações no Cadsus Web – Cadastro não atendam as premissas acima, o sistema não permitirá a conclusão do cadastro;
  • Os cadastros feitos fora do padrão e com informações inverídicas serão rastreados. O Gestor Municipal será informado do uso indevido* do sistema para alocação de informações inverídicas.

Com a liberação do Cadsus Web pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será possível fazer a busca, o cadastro e a alteração de dados de beneficiários no Sistema Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Após o login e senha de acesso ao aplicativo Cadsus Web, poderão cadastrar outros funcionários como operadores do sistema, no entanto, estes precisaram concluir o “termo de responsabilidade de uso do operador do sistema cartão em operadoras de planos privados de saúde”.

Já para desligamento do operador, seu acesso precisará ser inativado no Cadsus Web pelos administradores do sistema da operadora.  Para saber termos de uso, os ofícios e as dúvidas mais frequentes acerca do projeto de emissão do CNS para beneficiários de planos de saúde, o usuário deve acessar:

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/198-manual-de-instalacao-historico-de-versao-e-outros-arquivos-sib

Para quem deseja consultar o manual de operação do novo Cadsus Web, acesse:

https://cadastro.saude.gov.br/cadsusweb/manual.pdf


Deixe uma resposta